Letra floral

domingo, dezembro 28, 2014


Ao meu ver, uma das tendências que marcaram 2014 foi o floral. Essa tendência esteve presente nas estampas, na decoração e em acessórios como as flower crown. Então nada melhor do que fechar esse ano com um DIY super floral e retrô.

Encontrei esse tutorial nas minhas andanças pelo Pinterest, achei muito bacana para a decoração e muito fácil de se fazer também. Ele foi desenvolvido pela Paige do blog The mrs & momma bird.

Materiais:


- Flores de plástico (as cores ficam a seu critério)
- Cola quente e tesoura
- 1 folha de papelão
- Uma caneta para desenhar a letra

Passo 1:


Junte as flores que você gosta fazendo uma composição com tamanhos diferentes. A autora do DIY usou flores nos de rosa coral, creme, branco e um pouco de verde, eu particularmente gostei muito dessa combinação.

Passo 2:


Desenhe a inicial que você deseja fazer no papelão. Obs: uma dica que dou adicional para esse DIY - para facilitar o desenho da letra vocês podem fazer ela no computador, imprimir e passar a caneta em volta do desenho no papelão.

Passo 3:


Hora de colar as flores! Comece colando as flores maiores e complete com as pequenas os espaços que forem sobrando.

Passo 4:


Aqui você decide a moldura que vai colocar a letra floral, a sugestão da Paige foi uma moldura provençal, que está super em voga também, você as encontra facilmente em lojas on-line, ou se preferir pode deixar somente a letra. 


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?