Analogue NT: o novo console que roda jogos do NES/Famicom

sexta-feira, dezembro 26, 2014


Sucesso na década de 80 o console NES/Famicom (apelidado aqui no Brasil como Nintendinho) ganha uma releitura pela Analogue Interactive.

A empresa anunciou no início desse ano, o novo console que é totalmente compatível com os cartuchos do NES e do Famicom. Siiiim! O Analogue NT permite que você reviva a emoção de jogar os clássicos (Castlevania, Duck Hunt, Final Fantasy, Mega Man, Mario Bros e Zelda) com a mesma tecnologia aplicada no Nintendinho da década de 80.


A versão redesenhada tem o “corpo” em alumínio e com traços mais modernos, entretanto ele possui quatro portas para joysticks, que são compatíveis com os joysticks originais do NES, do Famicom e também com a pistola Zapper Gun, periféricos que marcaram época.


O Analogue NT possui slots para cartuchos de 72 e 60 pinos, tem também um adaptador HDMI (vendido separadamente) que é capaz de gerar imagens em 1080p ou 720p preservando a proporção da imagem, algo muito útil nos televisores modernos. Essa tecnologia simula aquela antiga TV de tubo. O console já está à venda por 499 doletas!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?