Desenhos em livros abertos

quarta-feira, agosto 20, 2014


A artista russa Ekaterina Panikanova apresenta trabalho que opõe imagem e narrativa ao construir desenhos em livros abertos.

Na instalação Errata Corrige, Panikanova utiliza as folhas de livros antigos como tela para suas ilustrações de possíveis memórias longínquas, de tal forma provocando o imaginário do público, que sempre busca conexões entre palavras e figuras.

De acordo com a publicação oficial do trabalho, "a proposta da artista é baseada na metáfora da pérola e da ostra: a entrada de areia representa um elemento desencadeador para a concha, que começa a expulsão e produção da pérola. Essa metáfora sugere que desde a infância, todos nós armazenamos imagens, traumas e experiências que carregamos pelo resto de nossas vidas."



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | FacebookPinterest  

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Caramba! Que show!!!!

    Beijos,
    Bea Gomes - (foradoroteiroblog.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?