Vintage Posters da época dourada

quarta-feira, abril 16, 2014


O Design gráfico de meados do século nos deu tesouros como Saul Bass, o WPA, e anúncios de ciência como não temos visto desde então. Da coleção de impressão da Biblioteca Pública de Boston vem esta impressionante coleção de posters das viagens vintage da época dourada, quando ferrovias se estenderam por toda a América e Europa.

Navios ostentosos no oceano trouxeram elegância para as águas internacionais, e as estradas se encheram de automóveis. Armado com estas coisas visualmente efêmeras, agentes de viagens e vendedores de bilhetes inauguraram uma nova era de emoção sobre as aventuras de viagem, canalizados através da linguagem de design. 


Via: Brain Pickings

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?