Tutorial topete retrô

segunda-feira, março 31, 2014


Os penteados retrôs estão cheios de volume e formas que cada vez mais as pessoas estão procurando eles para ir a uma festa, a um casamento ou evento social. Hoje o De volta ao retrô traz pra você o tutorial do topete retrô realizado por Viktor I, embaixador da L’Oréal Professionnel e eleito um dos cabeleireiros emergentes de São Paulo pela Veja SP.

Você vai precisar de:

· Pente fino ou escova para desfiar
· Babyliss largo
· Grampos grandes
· Elástico de cabelo
· Spray fixador
· Headband

Dica do expert: "Use um spray de fixação média e de brilho. Gosto do Quick Dry 18, da Redken", sugere Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, em São Paulo. 


Como fazer:


Deixe o cabelo secar ao natural ou use um secador.

Dica do expert: "Para deixar os fios mais volumosos, aplique um mousse de volume antes de secá-los". 


Separe o cabelo em mechas grossas e, com o babyliss posicionado na vertical, enrole cada uma delas.

Dica do expert: "Se quiser, use uma cera de toque seco para amassar os cachos e deixá-los ainda mais definidos". 


Divida o cabelo em três partes: franja, topo e parte posterior - que será presa em um rabo de cavalo. Em seguida, desfie, com um pente fino ou escova, a parte traseira da mecha do topo. 


Jogue a mecha desfiada para trás e penteie levemente a superfície para que fique lisa. Com os grampos, prenda as laterais do topete formado acima do rabo de cavalo. Em seguida, jogue a franja para uma das laterais e prenda-a na mesma altura.


Ajeite o topete para que o ondulado cubra os grampos e aplique bastante spray fixador. 


Finalize o penteado com uma headband que separe a franja do topete. O acessório dá toque retrô ao look. 

Créditos: Viktor I (hair stylist e embaixador da L'Oréal Professionnel) / Bruna Tavares (maquiagem) / Luiz Carvalho (direção de arte) / Caroline Bariquello (modelo) / Vimax Art Hair Beauty (locação) 


Fonte: m de mulher

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Eu lembro de quando eu gastava um tempo fazendo para ir para a escola com esse visual (nunca conseguia!), mas agora vou comprar um bom fixador e fazer!
    Adorei o tutorial <3
    http://melmodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?