A identidade visual de The Great Gatsby

quinta-feira, janeiro 23, 2014


A identidade visual do filme The Great Gatsby foi produzida por Like Minded Studio. Segundo o Studio o objetivo foi realizar o sonho de Baz Luhrman e desenvolver um logotipo Deco no estilo reflexivo dos anos 20 e obra-prima de Fitzgerald.


As letras foram personalizadas para refletir o design do logotipo principal. Isto incluiu o desenvolvimento de um sistema para combinar personagens sólidas e listradas em sequência ao digitar as palavras.


A inspiração para o tipo de letra era dos projetos de alfabeto deco de KH Schaefer. Os títulos finais e logotipo foram ainda prestados em 3D por Deva Studios para criar a assinatura processo Gatsby style.


O Studio criou uma tipografia para que as companhias usassem e estivessem de acordo com a identidade visual do filme.



Direitos de autor da Warner Bros Entertainment Inc. 2013 todos os direitos reservados. Brooks Bros & Tiffany & Co coleções, inspiradas pelo filme de Baz Lurhman em colaboração com Catherine Martin. As imagens são mostradas com a finalidade de mostrar a aplicação logotipo.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?