Lana Del Rey: música e estilo retrô

sábado, maio 18, 2013


Elizabeth Woolridge Grant mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora e modelo norte-americana. O seu nome artístico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o carro Ford Del Rey. 


Dona de uma voz doce e bastante melancólica, Lana Del Rey é referência no mundo da música e da moda. A cantora é adepta do estilo retrô e não aparece nos palcos sem um topete e alguma peça que lembre os anos 1960, mas tudo isso com um toque de modernidade.


O estilo musical de Lana del Rey tem-se demarcado pelo seu som cinemático e nostálgico, com referências a diversos aspectos da cultura pop, com grande incidência na música americana dos anos1950 e 1960. A própria artista, descreve a sua personagem como uma "Nancy Sinatra gangster" e a "Lolita perdida na floresta".


Lana Del Rey ama os anos 1960, os vestidos acentuados com saia rodada são a cara da cantora e para completar o visual retrô, Lana tem o costume de fazer no cabelo topetes bem altos com uma faixa ou deixá-los solto ondulados.


Ela gosta também dos anos 90, ela usa as hot pants que foram a sensação dos anos 1990 e voltaram repaginadas, as camisetas com estampas diferentes e mais curtas também entram nesse estilo.


Para compor produções com uma cara mais retrô, a estrela quase sempre adota um olho gatinho, e batons em tons escuros como o vinho.


Lana Del Rey  é uma das cantoras que vem com tudo mostrando que o retrô está em voga. Toda a aura retrô que lançou Lana Del Rey para o mundo está de volta agora no videoclipe novo da cantora: Young & Beautiful, que foi feito especialmente para a trilha sonora do filme The Great Gatsby.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?