Clássicos do cinema em uma versão neon e animada

domingo, abril 14, 2013


O Neon foi descoberto em 1898 por dois químicos ingleses, era uma forma de iluminação moderna naquela época.  Eles foram introduzidos nos Estados Unidos em 1923, quando dois grandes letreiros de neon foram comprados por uma concessionária de carros de Los Angeles. O brilho e a cor vermelha chamativa fizeram dos letreiros de neon algo completamente diferente dos usados pelos competidores.
No final dos anos 60 e tendo força maior nos anos 70 e 80, com cores vibrantes e chamativas o neon foi usado não só em letreiros, mas também na moda.

Foi com a ideia do neon que Mr Whaite, animador 2D, ilustrador e considera-se um digital neon freak, uniu clássicos do cinema com efeito neon dando movimento as imagens em forma de gifs.

O trabalho de Mr Whaite lembra muito as Vintage Signs Neon americanas além de ter um toque moderno com a moda minimalista, é um trabalho sensacional que você confere logo abaixo.


E ai curtiu? Então não deixe de compartilhar com seus amigos.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?