MAD MEN e os anos 60

segunda-feira, março 25, 2013


Mad Men é um seriado americano criado e produzido por Matthew Weiner, e exibido pelo AMC.

A série se passa na década de 1960. Ela mostra o ambiente das agências de publicidade localizadas na Madison Avenue, em Nova York, onde também está a agência de publicidade fictícia Sterling Cooper.


A trama exibe a parte profissional das agências de publicidade, bem como a vida pessoal dos personagens que trabalham nelas. Mostra também as mudanças sociais ocorridas dos Estados Unidos na época, como os movimentos a favor dos negros, a revelação dos homossexuais para o mundo, a independência e a inserção das mulheres no mercado de trabalho, o tabagismoalcoolismoadultério entre outros.


Principais Personagens

Don Draper (Jon Hamm): diretor de criação da Sterling Cooper, Draper é o protagonista da série. Draper é um brilhante publicitário e atrai grandes clientes para a agência. Pouco se sabe sobre seu passado misterioso e apesar de sua aparente boa vida, raramente está feliz, sujeitando-se às bebidas, ao cigarro e ao adultério para controlar suas crises pessoais.


Peggy Olsen (Elisabeth Moss): quando chega à Sterling Cooper como secretária de Draper é ingênua e nova. Mas sua natureza quieta encobre uma determinação para tornar-se a primeira redatora mulher neste lugar. Draper a apoia com pouco entusiasmo, mas Pete Campbell e outros abusam de Olsen.


Pete Campbell (Vincent Kartheiser): um jovem gerente júnior de contas que persegue sexualmente Peggy, apesar de seu recente casamento. Ele não é visto com bons olhos por seus superiores, mas é mantido no emprego porque vem de uma família de status social em Manhattan. Enquanto que Pete mostra talento em seu trabalho em várias ocasiões, ele não hesita em utilizar táticas não-éticas para subir na carreira.


Betty Draper (January Jones): esposa de Don Draper e mãe de seus três filhos. É a clássica dona de casa do passado, mas já foi modelo um dia. Betty é obcecada em manter aparências e procura um psiquiatra para ajudá-la num momento em que seu casamento não está muito sólido.


Joan Holloway (Christina Hendricks): gerente de escritório da Sterling Cooper atua como a mentora social e profissional de Peggy. Joan assume o papel de femme fatale, atraindo os homens da agência, sem se sentir desconfortável em relacionar-se com homens casados. Uma mulher inteligente e capaz, porém frustrada com sua vida profissional.


Roger Sterling (John Slattery): um dos sócios da Sterling Cooper e bom amigo de Don Draper. Um ex-fuzileiro naval, Roger é anti-semita e cínico sobre o mundo que ajudou a formar, o que o leva a buscar o adultério como forma de consolo. Além disso, consome mais bebida do que a média, e seu estilo de vida pode trazer consequências graves para ele. Mesmo assim, Roger é bem visto por seus colegas e família.


Bertram Cooper (Robert Morse): mais velho e experiente que os demais, Cooper é o sócio sênior da Sterling Cooper, frequentemente dando lições sobre os negócios e bem estar.


Paul Kinsey (Michael Gladis)Ken Cosgrove (Aaron Staton), e Harry Crane (Rich Sommer): um redator, um executivo de contas e um comprador de mídia, respectivamente, servem como a turma de Pete, parecendo passar mais tempo bebendo, paquerando e fofocando do que trabalhando.


Salvatore Romano (Bryan Batt)diretor de arte ítalo-americano da Sterling Cooper, Salvatore é um homem bastante ligado à mãe, e não esquece seus valores tradicionais, como a  católica, o que o coloca em conflito com sua verdadeira identidade, ele é homossexual não consegue se assumir.



É uma boa série pra quem é publicitário e para aqueles que amam os anos 60, o seriado é repleto de referências  da época e uma boa fonte de inspiração.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Série tratar de um contexto e um tempo de increíbes maneira é Mad Men é uma série que todas as estações tenham gostado, porque ela sempre apresenta qualidade cacpítulos. Seus próximos lançamentos vai vê-lo em http://www.hbomax.tv/mad-men-7/, eu não vou perder nenhum capítulo.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?