Sweez - Sweet & Freezing

domingo, fevereiro 10, 2013


Sweez é uma cafeteria, chocolateria, confeitaria e gelateria, localizada em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, que foi inaugurada no dia 02 de outubro de 2012. É um espaço conceitualmente próximo aos estabelecimentos dos anos 50, mas com toques de modernidade e que você pode desfrutar de várias especialidades gastronômicas.


O empreendimento foi idealizado por Carina Bidese e Gabriel Dalsoto que circularam pela Europa pesquisando tendências, aromas e sabores de confeitarias. Realizaram cursos gastronômicos, estudaram os segredos do chocolate e do café e observaram o legítimo gelato italiano. Então resolveram agrupar todas essas especificidades num só empreendimento: a Sweez. O nome Sweez é uma combinação das palavras sweet (doce) e Freezing (congelado).


Para fazer toda a configuração da identidade visual da Sweez, o designer Maurício Cardoso teve de fazer alguns estudos para retratar a década de 50 em todos os detalhes do empreendimento. Da decoração aos uniformes, tudo alude aos saudosos anos 1950 na Sweez.


Em meus primeiros estudos percebi a necessidade de criar um personagem que simbolizasse os valores e o bom humor que o projeto queria transmitir. Nem o mascote, que é o atendente, resiste às delicias oferecidas pela Sweez, pois está visivelmente com água na boca. - Maurício Cardoso



Tudo foi muito bem realizado, o estudo de cores, o estudo da tipografia, a criação dos patterns, a aplicação da marca em diferentes fundos e nas embalagens, a papelaria básica e até mesmo os pictogramas dos banheiros.





Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?