Goshen Coffee

domingo, fevereiro 03, 2013


Goshen Coffee é uma empresa de café 100% orgânico que está no mercado há mais de 10 anos. Segundo Mike Spakowski da agência Atomicdust de St. Louis, quando um novo proprietário recentemente assumiu tarefas diárias da loja Goshen, pediu a agência que recriasse a sua embalagem do produto e o website para melhor refletir e reafirmar seu compromisso com o colorido único. 




Um pouco de pesquisa mostrou Atomicdust que as marcas menores de café pareciam elitista e exclusiva. A equipe visitou os corredores de supermercados, lojas de café em todo St. Louis para ter uma noção do posicionamento das embalagens. O mercado de café está lotado, mas há um monte de homogeneidade visual. Goshen teve a oportunidade de fazer um grande impacto.- Mike Spakowski. 

Café muitas vezes é visto como sofisticado, mas queríamos agitar e fazer do café Goshen distinto, com mais ousadia e criatividade. - Mike Spakowski



A Atomicdust queria uma nova imagem para a embalagem Goshen que fosse exclusiva para a sua categoria de varejo, mas sem ser enigmática. Então eles encontraram a imagem perfeita para figurar a embalagem "Modern Rosie", do fotográfo canadense Michaël Fournier. Segundo Mike a imagem possuía rebeldia, atitude e independência, sentia que era a personificação perfeita de onde Goshen tinha sido como uma empresa e onde ela se dirigia.

Há duas variantes na embalagem final, com etiquetas personalizadas para cada um dos 25 cafés de Goshen.




O novo site reflete a nova identidade visual da Goshen e serviu como uma loja on-line totalmente funcional.



É interessante notar como a embalagem reflete o estilo Rockabilly que surgiu no início dos anos 50. A própria modelo que figura a embalagem tem o estilo de cabelo, acessórios e aparência de rebeldia.

Rockabilly

O projeto da embalagem tem um conceito retrô, e isso a tornou muito mais atraente nas prateleiras.



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?