Fotógrafo faz um fantástico registro de sinalizações vintage pela Califórnia

sábado, julho 30, 2016


Se você é um apaixonado (a) por tipografia clássica e design retrô, precisa conhecer o trabalho do fotógrafo Marc Shur.

Diretor de arte e designer, Marc Shur sempre foi atraído por coisas velhas e desgastadas. Ele passou a documentar por meio da fotografia, diversas placas de sinalização vintage pela Califórnia, com o objetivo de mostrar a beleza desses monumentos do passado, que prometiam uma boa refeição, uma cerveja gelada ou até mesmo um bom lugar para se passar a noite.

É interessante notar a forma como Marc fotografa as placas, elas estão sempre em um enquadramento de grandeza e poder. Para ele esses sinais luminosos ajudaram a definir uma rua, um bairro e uma era, eles tinham o poder de chamar atenção: “Como um fotógrafo, eu quero dar-lhes uma segunda vida, retirá-los do passado e elevá-los mais uma vez para um lugar de distinção e até mesmo de grandeza.” - Marc Shur

Confira alguns sinais incríveis de motéis antigos, restaurantes, salões de cocktails encontrados na beira da estrada por Marc Shur.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Adoro esse tipo de fotografia,ainda mais no estilo vintage ♥

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo tipografias vintage Keren :D

      Obrigada pela visita!

      Abraços,

      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte