Neoclássico moderno: retratos de mulheres inspirados pela pintura neoclássica

segunda-feira, junho 06, 2016


A valorização do passado e suas constantes releituras não é algo essencialmente atual, entre o final do século XVIII e início do século XIX, por exemplo, surgiu na Europa o movimento artístico neoclássico, que caracterizava-se principalmente pelo resgate dos valores estéticos e culturais das antigas civilizações clássicas, Grécia e Roma.

Inspirado pelas pinturas neoclássicas, o fotógrafo e artista francês Thierry Bansront, criou uma série belíssima de retratos com mulheres, trabalhando cores sóbrias e com zonas de claro e escuro evidenciadas.

 
Graças a um trabalho notável de luz e cor, mas também por suas composições precisas, Thierry Bansront conseguiu recriar a atmosfera neoclássica e prestar tributo à beleza natural de suas modelos.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

6 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte