15 exemplos de arte digital com estilo cubista

sábado, fevereiro 13, 2016


O movimento artístico cubista surgiu em Paris no ano de 1907, quando Pablo Picasso terminou seu famoso quadro Les Demoiselles d’Avignon. Essa obra é considerada o ponto de partida do movimento cubista, nela Picasso retratou a nudez feminina de uma forma única e inesperada, as formas reais e arredondadas deram espaço a figuras totalmente geométricas.


Les Demoiselles d’Avignon - Pablo Picasso
O cubismo rompeu completamente com os padrões estéticos que buscavam a perfeição das formas na imagem realista da natureza. Essa desvinculação foi obtida através da composição da imagem em seus pequenos detalhes, onde um único objeto pode ser visto por diferentes ângulos ao mesmo tempo, através das formas geométricas. As formas observadas na natureza, passaram a ser representadas de forma simplificada, através de cilindros, cubos, esferas e planos geométricos.

Esse movimento tão famoso, tem sido uma fonte de inspiração para artistas digitais, que fazem uso das formas geométricas e composições abstratas para criar seus desenhos. No post de hoje selecionei 15 exemplos de arte digital que possuem um toque claro do estilo cubista. Confira:

ROBERTBALL 
ROBERT BALL 
SAMANTHA NUZZI 
JUSTIN MESSELL

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários

  1. Eu costumo dizer que o cubismo é o 3D do passado!
    Adorei a seleção que fez!

    Muito obrigada pela visita lá no blog.
    Depois conta o que achou dos novos batons da Avon. Eu ainda não experimentei!

    Já estou acompanhando nas redes e desejo muito sucesso!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Dany, e pode deixar que conto sim do que achei quando ele chegar :D

      bjus

      Excluir
  2. Ah!! Esse tempo sem NET deu saudades do seu blog!! Adoro suas matérias sempre inteligentes e trazendo novidades encantadoras!!

    Bjuuus
    http://vintageladyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nháaa, vc deu uma sumida mesmo lala, obrigada pela visita *_* bjus

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?