Mike Alcantara transforma quadrinhos em colagens artísticas

quinta-feira, dezembro 24, 2015


A colagem é uma composição artística feita com vários tipos de materiais (pedaços de jornal, revistas, papéis de todo tipo, tecido, madeira) colados em uma superfície. Sua representação como forma artística apareceu com os cubistas, que colavam pedaços de jornais ou impressos em suas pinturas. As obras de Georges Braque e Pablo Picasso é um marco do início da produção de colagens que utilizava recortes de diversos materiais na pintura.

Copo e Garrafa de Suze (1912) - Pablo Picasso


Fruteira e Copo (1912) - Georges Braque

Com o desenvolvimento do design, da publicidade e das tecnologias digitais, os procedimentos de colagem passaram a ser feitos por softwares que manipulam as imagens. Entretanto, ainda há os que preferem fazer colagem à moda antiga, usando cola, papel e tesoura. É o caso de Mike Alcantara, que através da técnica manual cria composições espetaculares com os personagens de histórias em quadrinhos da Marvel e DC.  

O acabamento do trabalho de Mike é impressionante, ele seleciona as peças que se encaixam perfeitamente em cada composição, e tudo isso usando apenas os quadrinhos, tesoura e cola. Confira:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?