Do fotojornalismo as fotografias de moda, conheça o incrível trabalho de Martin Munkacsi

domingo, setembro 20, 2015


Martin Munkacsi (1896-1963) foi um jornalista, escritor e fotógrafo húngaro que iniciou sua carreira fotografando esportes. Trabalhou em jornais fazendo belas fotografias da política e da vida cotidiana na Alemanha e Hungria.

Os temas de suas fotos eram bem dinâmicos, sua câmera registrava esportes, política, celebridades e life style.

No final dos anos 20 seus cliques foram tomadas por um novo estilo, que capturavam a velocidade e o movimento da era moderna, muitas dessas fotografias foram publicadas em revistas semanais de fotografias Alemãs, foi nesse momento que Munkacsi se destacou e fez a sua reputação, tendo a oportunidade de realizar reportagens em locais excêntricos.

Em 1933, para fugir do regime nazista Munkacsi mudou-se para Nova York, lá ele se tornou mundialmente conhecido por trabalhar como fotógrafo de moda para as renomadas Harpers Bazaar e Life.

Ao entrar para o universo da moda, seu trabalho se destacou de forma inovadora, ele fotografava seus modelos fora do estúdio. Algumas imagens foram feitas na praia, isso revolucionou a fotografia de moda por conta de sua informalidade e espontaneidade.

O célebre fotógrafo influenciou não só o mercado da moda com seu estilo, mas no do fotojornalismo e em imagens de grandes corporações comerciais, influenciou também grandes artistas e fotógrafos da imagem como Richard Avedon e Henri Cartier Bresson.

Confira algumas de suas belas composições.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Uma foto mais linda que a outra ♥...Amei essa do guarda-chuva.Eu sinceramente não conhecia o trabalho desse fotógrafo, mas amo ver conceitos até então desconhecidos.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte