TAG: Vintage Summer

segunda-feira, novembro 03, 2014


Olá nostálgicos, essa é a primeira TAG do blog. Ela foi sugerida pela Danielle Hamilton, do blog Vintage Darling. Pra quem ainda não sabe existe um grupo chamado "Vintage & Retrô Bloggers" e de 15 em 15 dias uma TAG será sorteada, elas são sugeridas pelos membros do grupo. Então fica o convite pra quem quiser entrar e acompanhar os blogs com o tema retrô/vintage e também participar dessa produção de conteúdo coletivo.

Como manter o estilo vintage no verão? Bem eu nunca fui fã do verão, sempre gostei do inverno, mas a proposta da TAG é bem bacana pra quem curte a estação, e eu estou aqui para dar dicas de looks, penteados e cuidados com a pele, tudo isso com uma identidade retrô. Let’s go!

Maquiagem e cuidados com a pele

Maquiagem pra mim só em ocasiões que realmente pedem (festas, casamento, etc.), nunca fui de me “pintar”, e no calor eu acho mais complicado ainda usar, principalmente pra quem tem uma pele oleosa como a minha. Então uso um protetor solar no rosto, nos olhos aplico uma sombra marrom brilhante, mas que fica super discreta, apesar de ter brilho, rímel e nos lábios um brilho labial ou protetor labial. Muito simples, eu sei, mas para compensar a maquiagem eu tenho alguns óculos, que no verão é um acessório essencial para proteger os olhos e dar um charme a mais no visual. Ah! E porque não investir nas unhas? O tutorial abaixo ensina como fazer unhas no estilo navy.



Look

Diferente do inverno o verão tem mais peças para se combinar, afinal as pernas e os braços não precisam ficar totalmente cobertos. Dá para apostar em saias, shorts, jardineiras, vestidos e camisas mais soltinhas. Escolha cores mais claras, apesar do verão ser uma estação de cores quentes, acho que para o estilo retrô uma cor mais discreta como azul claro e salmão, assim como estampas florais, poá e listras é mais a cara do retrô. Veja alguns exemplos.


Quanto aos sapatos gosto de sapatilhas, alpargatas e o bom e velho all star. Não pode faltar a bolsa, gosto muito do estilo tira colo e pequenas, você leva sua carteira, cosméticos e óculos numa boa.



Não podemos esquecer dos biquínis. Gente eu tenho visto por ai que biquíni retrô está super em alta, e lojas para comprar é o que não falta! O legal desta tendência é que ela favorece as mulheres que não gostam de se mostrarem muito. Alguns biquínis modelam o corpo e deixam a cintura mais afinada.


Meu look: fiz uma combinação de roupas e acessórios como uma tentativa de mostrar um pouco do que visto em ocasiões quentes, como o verão. Espero que gostem!


Penteado

Ninguém merece cabelo solto no verão, a não ser que você vá entrar na água. Eu sou muito adepta do rabo de cavalo e do coque, e com eles dá para usar lenços, laços, faixas. No meu guarda-roupas tenho três lenços e uma bandana vermelha com bolinhas brancas. Esses acessórios de cabelo enriquecem o look e ainda dão um estilo bem retrô.



Para finalizar esse post fica uma dica: beba bastante líquido, principalmente água e sucos naturais para se manter bem hidratado, e se o calor não estiver demais coloque óculos, um chapéu e vá passear de bicicleta.


Gostaram? Então deixe seu comentário ;)

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Imagens via: Shutterstock, Pinterest e acervo pessoal.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Muito fofo o seu look e todas as suas dicas <3* ... A minha maquiagem também é super básica, igual a sua só que nunca deixo de usar delineador e lápis, não vivo sem! xD

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @vintagepri Obrigada Pri, delineador eu uso de vez em quando pra fazer os olhos de gatinho ^^

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Eba! Obrigada por responder a TAG, querida.
    Quanta dica boa! Temos muita coisa em comum ;)
    xo

    Dani
    www.vintagedarlingdotco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, arrasou! Realmente usar make no calor é complicado!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda esse post hein, a seleção das fotos que compões as dicas são de um capricho de encher os olhos e o look que montou com suas peças esta lindoooo!!!

    E eu que nunca gostei de alpargatas , fiquei apaixonada por essa que colocou ai hehehe..

    Arrasou !!

    Bjus
    misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, sem falar nessas unhas navy, quero uma assim pra ontem!!!
    <3

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido sobre unhas, sapatos e bolsas de verão na TAG. Adorei a unha Navy, com certeza vou fazer!
    Ah, e tem tutorial até com foto da Pri *-*
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh o retro <3 Juro que ainda não sei como tem pessoas no mundo que não gostam...
    Seu blog é perfeito e estou seguindo. Depois dá uma olhada no meu likeadreeam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI tudooo! To super apaixonada pelas bolsas, especialmente a verde! Os sapatos tbm, nossa, lindos! *_*

    ResponderExcluir
  10. Que postagem mais fresquinha e refrescante!!rsrs
    Ariadne, você me fez desejar muito essas unhas, essas bolsas, sapatinhos...hahaha
    Também uso muito os produtos da Avon, são muito bons e o preço é ótimo.
    Adorei suas dicas.

    Beijocas ^^*

    http://myretroaddiction.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nesse calor maquiagem é quase uma ofensa, rsrs uso pouca...
    Também não consigo deixar o cabelo solto, pois é muito volumoso, gostei das dicas de penteados os looks estão lindos.bjux

    ResponderExcluir
  12. Tô dooooida por esses biquínis retrô, são o máximo! No Ali tem aos montes.
    Sobre maquiagem, não deixo de usar, mesmo no verão... mas bem menos, pq derrete tudo D:

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?