Bohemian Clothing: o estilo Boho

sexta-feira, abril 18, 2014


Olá nostálgicas ao procurar uma matéria para o tema moda, me deparei com o estilo Boho, vocês já conheciam? Bom, eu ainda não e fui atrás de informações e looks sobre esse estilo e vi que o vintage faz parte dele.

Primeiramente Boho vem do termo “Bohemian” fazendo referência a uma mistura de vários estilos, com influência do universo hippie, étnico, folk, country, gypsy (cigano), vintage e romântico, compondo um estilo de atitude.


O Boho tem algumas características que o definem como: batas românticas, saias, vestidos longos, cores terrosas, tons de caramelo, bolsas de couro e franjas, babados, cintos largos, peças com toque artesanal, acessórios de materiais naturais como penas, madeiras, pedras e metais, chapéu floppy de abas grandes e molengas, coroa de flor na cabeça, óculos grandes ou aqueles redondinhos estilo Jonh Lennon, muitas pulseiras e também botinhas.

Os looks são super descontraídos e bem leves, e por conter elementos de vários estilos, o Boho deixou de ser apenas uma tendência, passando a ser um estilo atemporal, que pode ser inserido no seu dia a dia criando um visual com mais personalidade. Vejam alguns looks que separei:

Imagens via: Shutterstock e Pinterest.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte