The First Book of Jazz

sábado, dezembro 14, 2013

Poeta, ativista social, escritor, dramaturgo e colunista Langston Hughes é considerado um dos pais da poesia do jazz, uma forma de arte literária que surgiu na década de 1920 e se tornou a base para o moderno hip-hop. Em 1955 Hughes decidiu canalizar seu amor pelo jazz em um livro que educa os jovens leitores sobre a cultura que ele tanto amava.


Hughes explica cada aspecto notável do jazz, a partir da evolução de suas eras de seus ícones mais famosos de sua geografia e subgêneros, ele fez questão de destacar o papel essencial dos músicos afro americanos no gênero. As ilustrações foram feitas por Cliff Roberts.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest
 Imagens via.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. lindas as ilustrações, apouco tempo que estou começando a descobrir o jazz mas já posso dizer que é meu ritmo de música favorito

    ass: wakeup-alone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas para estampar camisetas. Parabéns

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte