As Pin-ups de Gil Elvgren

terça-feira, maio 14, 2013


As ilustrações de pin-ups surgiram na década de 40. As imagens eram penduradas em locais que normalmente circulavam somente homens como borracharia, quartéis, etc.

Nessa época surge um ilustrador renomado: Gil Elvgren (1914 -1980).  O diferencial desse artista era fotografar antes suas modelos com figurinos, cenários e poses, para depois desenhá-las do jeito que ele havia imaginado.


Sua marca registrada é a “cara de susto” ou  “surpresa” das  modelos em suas ilustrações. Elvgren escolhia suas modelos baseando-se em padrões: deveria ter uma graciosidade natural, mãos e pés delicados e pernas bonitas. Ao desenhar, Elvgren aumentava os seios e afinava a cintura da modelo, acrescentava ainda mais graciosidade ao rosto através dos cabelos com volumes vaporosos, bochechas rosadas e bocas carnudas. Sua arte retratava o máximo do ideal feminino americano.



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte