Marca de cosméticos masculinos lança novas embalagens retrô e convida Pin-Ups para campanha

quinta-feira, março 09, 2017


Primeira marca brasileira de cosméticos masculinos a investir num catálogo completo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, a Sailor Jack entra 2017 cheia de novidades. Cerca de um ano após o lançamento, a empresa, que tem seu nome inspirado no tatuador Sailor Jerry, foi buscar em suas origens a ideia para as novas embalagens retrô.

Para a campanha apresentando os lançamentos, a marca convidou quatro Pin-Ups brasileiras da vida real para posar ao lado dos produtos, reforçando sua veia old school e se aproximando ainda mais dessa estética retrô moderna, tão em voga atualmente.

As mulheres convidadas fazem parte do movimento Rockabilly de São Paulo e têm o vintage como estilo de vida. São elas: Miss Daisy (Daise Alves) e Miss De-Lovely (Mirella Fonzar), parceiras do Universo Retrô, e as modelos Red Maddox (Dayane Nunciatelli, professora) e Miss Belle (Isabela Mantovani, designer).

Miss Daisy (Daise Alves) 

 Red Maddox (Dayane Nunciatelli)

 Miss De-Lovely (Mirella Fonzar)

Miss Belle (Isabela Mantovani)

Clicadas pelo fotógrafo Pablo Zanella, na Barbearia do Vavá em Jundiaí - SP, as quatro encarnam uma turma de garotas dos anos 1950 que invade uma barbearia e viram barbeiras por um dia. A produção conta também com a participação do barbeiro João Paulo Dutra, que surge como “cobaia” dessas mulheres.


Nas fotos é possível notar a graça e feminilidade das Pin-ups do passado, misturada à atitude e força das mulheres modernas. O figurino conta com saias-lápis (tradicionais, com fenda e sereias) e ressalta as curvas de cada uma delas, que apostam em peças em tons de vermelho, vinho, preto e animal print.

 

Nos anos 1940 e 1950, as Pin-Ups foram bastante usadas para ilustrar campanhas publicitárias. Naquela época, o desenho era mais comum que a fotografia. Ilustradores como Alberto Vargas e Gil Elvgren eram alguns dos responsáveis por transformar belas mulheres em ilustrações encantadoras, com o intuito de divulgar os mais diversos tipos de produtos, desde alimentos, roupas até carros e eletrodomésticos.     


SOBRE A SAILOR JACK 

A prática de cultivar barbas e bigodes existe desde os primórdios da humanidade, mas só recentemente o mercado de cosméticos mundial começou a dar a devida atenção ao público masculino e suas respectivas madeixas. E foi exatamente essa falta de produtos disponíveis no Brasil que levou essa família de barbudos a criar a marca Sailor Jack.

Os irmãos Octávio e Vinícius Frezza Nascimento convenceram o pai, Roberto Nascimento, e a mãe, Elides Frezza, ambos empresários do ramo de beleza feminina em Jundiaí (SP), junto com a irmã, Hellen Frezza Nascimento, farmacêutica especialista em cosmetologia, a criarem uma nova marca que atendesse de forma completa o mercado masculino, oferecendo um catálogo exclusivo de produtos para pele, barba, cabelo e bigode, algo ainda inédito no país.

Assim, desenvolveram fórmulas próprias e começaram os testes há cerca de 1 ano. Já que os três homens da família há tempos cultivam suas barbas, e as duas mulheres são grandes especialistas na arte cosmética, o resultado não poderia ter dado mais certo. Com poucos meses de funcionamento, a marca já atende diversas barbearias e clientes Brasil à fora e as expectativas de crescimento são altas.

Produtos recebidos (Foto: De volta ao retrô)

No catálogo de produtos disponível online, é possível encontrar linhas completas de óleos, ceras, pomadas, shampoos, condicionadores, pós-barbas, cremes esfoliantes, fixadores e hidratantes. Cada um desses produtos com suas características próprias, para atender às necessidades individuais, desmistificando aquela ideia de que cosmético para homem pode ser qualquer um que estiver no banheiro de casa.

• SERVIÇO 
Sailor Jack - Barber Products


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest


VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

15 comentários

  1. Ariadne
    Que massa, que linha incrível e que propaganda perfeita, amei as pinups, super legal as fotos e a marca dos produtos!!
    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeente! Adorei!
    E essas fotos? Inscriveis!

    A linha parece ótima!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  3. OI flor, meu marido é o barbado e fanático por esses produtos, vou contar pra ele essa novidade. Adoro o estilo pin Up, são lindas!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a idéia desses produtos com novas embalagens e a propaganda ficou show! As pin-ups estão lindas e as fotos compuseram muito bem o post. parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Vi as fotos no seu instagram! Achei tão bacana essa ideia, finalmente criaram uma linha de cosméticos para os homens que fazem parte da comunidade vintage/retrô. Devem ser produtos ótimos *--*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que produtos massa! Bem que poderiam lançar uma linha de produtos assim para mulheres!!! Passa essa fita pra eles! Afinal, no mínimo também usamos pomada de cabelo kkkkkkkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana a propaganda !! Muito diferente e com um ar bem legal, tipo outro tempo rsrs. E é legal que tenha uma linha de cosméticos para os homens rs. Show !!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Achei super fofo as embalagens dos produtos masculinos! Queroo!Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que postagem mais perfeita <3
    Eu ouvi falar desse lançamento mas não achei um post tão certinho como o seu, está tudo perfeito.
    E esse estilo retrô ta lindo <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a novidade!
    E esse estilo Pin Up? Maravilhoso!!! <3

    ResponderExcluir
  11. Nuca tinha ouvido falar desse tipo de produto rsrsrs! Mas adorei muito, as fotos do post são todas lindas, uma otima qualidade, adorei seu post♥

    ResponderExcluir
  12. Acho tão lindo pin-up, só por causa disso já gostei haha. Ficou muito diferente o jeito de apresentarem a marca e muito criativo. Realmente, também sinto essa falta por produtos masculinos no mercado. Tem tanta gente que tem barbas longas e feias, devido aos maus cuidados, com esses produtos deve melhorar a aparência delas. Parabéns aos criadores.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse universo Pin-up é a coisa mais linda e inspiradora que já existiu na vida e eu sou completamente apaixonada. Essa junção que fizeram para esta marca é linda e super combina essa coisa de barbas, pin-up, barbearia <3 amei! As fotos estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que legal! Amo a moda retrô, cheia de autênticidade e ousadia. Essa pegada retrô é bem a cara das barbearias mesmo, acho lindo toda essa decoração deles. Adorei o post.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?