Dicas de decoração moderna e retrô para homens

domingo, janeiro 29, 2017


Foi-se o tempo em que a decoração era considerada assunto apenas de mulheres. Cada vez mais, os homens estão em busca de imóveis, objetos e móveis para um novo lar, quarto ou escritório, que imprima sua personalidade, gosto e estilo.

O estilo retrô deixa qualquer ambiente charmoso com peças decorativas que remetem à épocas passadas. Porém, é importante reinventar-se para que o aspecto antigo ceda lugar à um ambiente moderno, tornando essa mistura em algo único e diferente.

Ambientes masculinos são desafiadores, em sua maioria são mais despojados, contudo não precisam ser simples ou sem graça. Por isso hoje trouxe algumas dicas de decoração moderna e retrô, para os homens que curtem esse estilo, confira:

1# | Nas paredes: madeira, tijolos aparentes ou papel de parede

As paredes podem ter acabamento em madeira de demolição ou em tijolinho aparente, esses tipos de acabamentos deixam o ambiente com uma pegada mais bruta e ao mesmo tempo retrô. Não é necessário que todo o ambiente receba um desses acabamentos, você pode escolher partes estratégicas para elas, ou aplicar apenas em uma parede para destacar quadros ou outros itens de decoração. Papéis de parede também são uma ótima opção, existem hoje no mercado uma infinidade de cores, estampas e motivos que rementem ao estilo retrô.


2# | Decore com objetos que remetam ao passado

Máquinas de escrever, rádios e vitrolas com estilo antigo, HQs, carrinhos, câmeras antigas e outros objetos que lembrem o passado podem ser colocados na decoração de qualquer ambiente. Faça um garimpo nos brechós e antiquários, nestes estabelecimentos você certamente vai encontrar peças que vão auxiliar na composição do estilo retrô.


3# | Reforme ou compre móveis com visual antigo

Móveis com pés palitos, poltronas com estofado de couro, camas de ferro entre outros podem ser encontrados em lojas de móveis usados ou em antiquários, e você pode dar a eles uma nova pintura, deixando assim o ambiente mais moderno.


4# | Pendure pôsteres, placas e quadros que contam histórias

Os pôsteres de papel, quadros ou placas de ferro com artes, propagandas ou fotos antigas são formas de se contar histórias de antigamente. Elas deixam aquela sensação gostosa de viagem ao passado no ambiente. Aposte também em discos de vinil, skate e instrumentos musicais para compor a parede. Para quem quiser, nesse post indiquei um site que fornece imagens free de pôsteres antigos em alta resolução.


5# | Escolha um tema que te agrade

Ambientes temáticos funcionam também na hora de decorar com estilo retrô. Inspiração é o que não falta! Para os mais Geeks que tal uma sala inspirada em Star Wars? Para os apaixonados por música um quarto dos Beatles.


E aí galera masculina aqui do blog, curtiram as dicas e inspirações? A mulherada também pode opinar, viu!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Oi, Ari
    Amo muito essa tendência! Você trouxe ambientes lindos demais! Olha, amo uma parede de tijolos aparentes, com o moderno e o antigo tudo junto e misturado! ahaha
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  2. Que bacana as dicas. Esses posters dão um toque muito bonito. E os vinil são maravilhosos. Tenho alguns, quem sabe uma hora dessas não faço uma decoração :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo demais! Nao conhecia, agora vou viver por aqui rs.
    Quando eu tiver a minha casa, quero ela toda decorada no estilo retro, acho sumpliesmente incrivel e da para abusar da criatividade e se jogar!
    Adorei as inspiracoes, ja ate salvei algumas fotos para mostrar um amigo que tambem adora o estilo.
    Sucesao com o blog

    ResponderExcluir
  4. Adoro decorações retrô, acho super lindo , amei as dicas e seu blog é lindo parabéns .
    Salvei algumas inspirações para mim :D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosas. Acho decoração retrô linda e gosto de misturar também. Com certeza tenho meus favoritos no meio das inspirações e faria um comodo todo temático em rock. Adorei seu post! Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Que decorações lindas, amei a do quarto cheio de "poster" das pin-up, meu sonho é encher meu quarto de poster auehuaeh, mas minha mãe quase me bateu uma vez hahaha. Minha irmã iria amar o da decoração do Star Wars haha. Acho muito legal misturar retrô com coisas atuais, desde que a pessoa tenha bom senso que nem as dessas fotos!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apesar de amar o minimalismo, a decoração retrô também tem um espacinho especial no meu coração, hahaha. Existem acessórios lindos como câmeras antigas e os jukeboxes que são um maximo! Já quero :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Como eu amei essas dicas! Estou em obras, o que não é nas atraente, mas já concluímos 60% da mesma! Logo, já estou buscando por inspirações para de coração. A de coração retrô é algo que mece muito com o meu psicológico! Acho lindo e muito atrativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post e todas as referências e me agradaria muito ter uma decoração dessas em casa também! Adoro essa mistura de itens modernos com outros retrô e amo temas musicais e geeks, então me apaixonei demais por algumas inspirações.

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!!!!!!!!!! Até eu queria essas decorações, são lindas, uma pegada vintage com um toque nerd tb, minha cara!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  11. A decoração é masculina mas eu me apaixonei pela parede de tijolos com quadros, as prateleiras com maquinas fotográficas hahaha Acho lindo demais essa decoração meio retrô, sempre salvo inspirações <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo ♥ eu amo decoração retrô! inclusive comprei uns quadros nesse estilo para dar ao meu namorado.. eu amo vários tipos de decoração, já imagino como meu quarto vai ficar, uma verdadeira salada mista haha
    amei o post ♥

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?