Old Love: um aplicativo para compartilhar a cultura Pin-up

terça-feira, dezembro 13, 2016


Já imaginou um aplicativo que compartilhasse conteúdos relacionados a cultura e life style das pin-ups? Para quem admira ou adota esse estilo, seria ótimo ter uma plataforma exclusiva sobre o assunto, não é mesmo?

É essa a ideia do estudante de design gráfico e admirador das pin-ups Guy Santos. Ele criou um aplicativo fictício para dispositivos móveis, intitulado Old Love. O objetivo desse aplicativo é compartilhar conteúdos relacionados a cultura das pin-ups. A plataforma funcionaria como uma rede social, nela seus usuários poderiam compartilhar imagens, adicionar modelos preferidas, trocar mensagens, curtir e seguir a pin-up do mês.


Guy explica que a parte visual do aplicativo seguiu por duas linhas: busquei criar algo moderno mas que ao mesmo tempo conseguisse trazer um clima retrô, as cores e a leveza dos ícones ajudam nesse ponto, e tornam o app mais atraente. - Guy Santos


Quanto ao nome, Guy ressalta que Old Love é uma reflexão ao estilo pin-up, que apesar de ter surgido há muito tempo, segue acumulando admiradores e adeptos pelo mundo, no decorrer das décadas.

Achei a ideia de Guy genial, sem contar que a parte visual do aplicativo ficou muito bem estruturada, moderna e com aquele toque do passado que amamos. Seria ótimo ter um aplicativo desse no celular!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários

  1. Que legal.. bem interessante pra quem gosta dessa cultura! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, nao conhecia seu blog ainda!! Tava passeando pela blogosfera e o encontrei!!!
    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de aplicativo!
    Eu acho maravilhoso tudo que é Pin Up e é claro que vou baixar o app e aproveitar muito com as fotos e inspirações. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demais a ideia né? Pena que ainda está como uma ideia =/

      bjus
      Ari

      Excluir
  4. adorei , não sabia que existia um aplicativo para isso, gostei bastante !!!
    https://blogdepoisquecasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?