E se Da Vinci tivesse criado a armadura do homem de ferro?

domingo, novembro 13, 2016


Leonardo Da Vinci é um dos meus artistas favoritos do período renascentista. Pra mim ele é um dos artistas mais completos e geniais que já existiu, não só por suas pinturas fascinantes, mas pelo seu conhecimento em diversas áreas. 

Seus esboços do corpo humano e suas invenções sempre me fascinaram, por serem ideias que estavam bem à frente de seu tempo.


Mas, e se Da Vinci tivesse ido mais além e imaginado a armadura que Tony Stark usa nos quadrinhos?

Axel Medellin, um ilustrador conceitual de quadrinhos, não só imaginou como reproduziu essa ideia, misturando a obra de Da Vinci com o universo Marvel.

O ilustrador fez uma série de rascunhos técnicos da armadura de Tony Stark, no estilo dos esboços das criações de Da Vinci. Até mesmo a textura envelhecida do papel Axel reproduziu, dando a sensação de que o Homem de Ferro foi realmente imaginado pelo mestre renascentista. Ficou fantástico!



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

10 comentários

  1. Resenha maravilhosa amei,
    tenha todos uma semana abençoda e obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh não creio hauhauhuahauha
    Que maravilha isso!!
    Imaginando a reação do Tony Stark ao ver isso

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do visual renascentista que a armadura ganhou, principalmente na máscara :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei Maria, achei muito criativa a ideia de assimilar com as obas de Da Vinci

      bjus
      Ari

      Excluir
  4. Da Vinci era um gênio! *.* mas vale mt reconhecer o talento de Axel que foi fantástico o trabalho que ele fez ne? Achei mt bacana essas ilustrações que ele fez, mt capricho e os detalhes em cada parte da armadura estão impecáveis! beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?