Infográfico mostra a evolução do biquíni em 70 anos

terça-feira, setembro 27, 2016


O biquíni, item indispensável do verão e o queridinho por nós mulheres dos trópicos, completou em 2016, 70 anos de história.

O primeiro biquíni oficial, foi desenhado pelo estilista francês Louis Réard, em 1946. É claro que nas décadas anteriores, as mulheres já usavam trajes de banho para ir nas praias e piscinas, mas em versões bem discretas.

Quando foi apresentado na mídia pela primeira vez, no corpo da dançarina francesa Micheline Bernardini, o biquíni causou muito alvoroço. Foi considerado um traje muito ousado, por simplesmente exibir o umbigo. Imagina o que esse pessoal pensaria vendo os de hoje kkkkkk.


Com o passar dos anos, o biquíni sofreu várias mudanças, ganhou novos formatos, cortes e estampas. A invenção dessa peça, deu a mulher a liberdade e o conforto para curtir a praia e a piscina como bem quiser.

Para mostrar como se deu a evolução desse traje de banho, a Stylight criou um infográfico bem legal, contando quais foram as tendências de biquínis, no período de 1940 aos anos 2000.

O bacana desse infográfico é que além de você conhecer o que foi hit em cada década, dá pra usar algumas informações na hora de escolher o que vestir quando for nadar. Para acessar o infográfico clique na imagem abaixo.
Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários

  1. Que legal! Meus preferidos são dos anos 40 e 50. Cheios de estilo!
    Adorei o post.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto muito os dessas decadas Ludmilla!
      Obrigada pela visita :D

      bjus
      Ari

      Excluir
  2. Que lindo! Seria legal se tivesse das décadas anteriores também, né? :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, ai seria um completão da historia né pri rsrs

      bjus
      Ari

      Excluir
  3. Agora me fala se o biquíni de 1950 não era fofo

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou apaixonada pelos modelos de 1950 *-* usaria hoje fácil

    beijos

    Talita
    www.blog.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso fácil Tã rsr, tenho dois nesse estilo e amo!

      bjus
      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?