James Bond pin ups: artista redesenha as capas dos livros de Ian Fleming

terça-feira, agosto 23, 2016


Criado pelo escritor Ian Fleming em 1953, o personagem James Bond, conhecido também pelo código de 007, é um agente secreto do serviço de espionagem britânico. Exímio atirador e perito em artes marciais, Bond combatia o mal pelo mundo com muito charme e elegância, sempre cercado de belas mulheres e se apresentando com a clássica frase “Meu nome é Bond, James Bond”.

O personagem foi apresentado ao público em livros de bolso na década de 50, com o romance Casino Royale, tornando-se um sucesso de venda e popularidade entre os britânicos. Na década seguinte, os livros viraram uma grande franquia no cinema, a mais duradora e bem sucedida financeiramente, desde 1962 são vinte e quatro filmes já produzidos.

Em 2008, para comemorar o aniversário de 100 anos de Ian Fleming, a editora Penguin comissionou ao artista Michael Gillette, redesenhar as capas dos livros para as reedições das novelas de Fleming. Para isso, Michael explorou o único ponto fraco do agente secreto: as mulheres.


Cada romance foi representado por uma Bond Girl distinta e em estilo Pin up. Para caracterizar a sedução, Michael trabalhou com o tema da arte corporal, dando a cada mulher cores vivas e diferentes letterings, que seguem as suas belas formas. Confira:




Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários

  1. Amei as ilustrações <3
    Que lindezaaaaa.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que lindo *o*
    As imagens são tão eu :O

    Beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza *-*, muito fofo! As capas ficaram umas lindezas e representou ao mesmo tempo vários tipos de beleza.Gostei muito do resultado final,de verdade!

    Beijos

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, a diversidade que me chamou muita a atenção nesse projeto Gabi :)
      que bom que gostou ^^

      bjus

      Ari

      Excluir
  4. Que legal Ari. Acho bacana esses projetos de releituras, as ilustrações são lindas!


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?