Artista dá vida e cor a fotografias antigas com seus padrões florais

quarta-feira, agosto 10, 2016


Cores vibrantes e padrões florais, no melhor do estilo Kitsch, é assim que a ilustradora e designer Julie Schalit (de codinome Suzie-Q), dá vida e tom artístico a antigas fotos preto e branco.

Influenciada pela moda e design das décadas de 50, 60 e 70, a artista francesa ilumina e injeta felicidade em cada fotografia, com o seu dom de ilustrar padrões coloridos.  "O que caracteriza meu trabalho, além do universo retrô, gráfico e colorido, são as ferramentas que utilizo. A caneta preta escorrega e desenha contornos enquanto as cores brilhantes dão a segunda dimensão da obra, geralmente finalizadas em flores...", destaca Julie.

Nessa série de imagens ela cria padrões nas vestes de vários ícones da moda, do cinema e da música, confira.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Gente, que lindeza. Sou meio que uma estudiosa do Kitsch, acho um fenômeno muito interessante. Mas fiquei impressionada o tanto que casou as cores e do efeito que elas provocaram nessas fotos. Muito impactante. Amei, vou procurar saber mais dessa artista.

    Bjoo!

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou procurando referencial teórico sobre o Kitsch, depois quero trocar umas ideias com você :) Eu também achei o trabalho bem impactante, o efeito das cores deu outro charme as fotografias ^^

      bjus
      Ari

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?