Inspirado em Frida Kahlo, Bocalibre lança hambúrguer especial para o De volta ao retrô

segunda-feira, julho 18, 2016


Prático e pra lá de saboroso, o hambúrguer é um lanche popular no mundo inteiro, inclusive no Brasil, presente desde a década de 50.

Quando chegou na América, em meados do século XIX, através de imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo, a receita do hambúrguer foi aperfeiçoada pelos americanos e se tornou um tipo de alimento rápido, prático e barato para se adequar ao ritmo das massas de trabalhadores, durante a explosão industrial nos EUA.

Com o passar do tempo, o hambúrguer evoluiu e ganhou ingredientes cada vez mais refinados. Além disso com o crescente número de hamburguerias artesanais, ele deixou de ser classificado como junk food (comida sem valor) e chegou a alta gastronomia, explodindo o seu consumo na categoria gourmet.

O hambúrguer gourmet tem se mostrado uma forte tendência no Brasil, inclusive em Belo Horizonte, capital mineira. Nesse último final de semana, sábado (16), tive a oportunidade de conhecer a recém inaugurada Cremeria e Burgueria BocalibrE, e experimentar a sugestão da semana que foi especialmente pensada para o De volta ao retrô: o Hambúrguer Frida Kahlo.

Foto: Reprodução
Localizado na Rua Santa Catarina, 739, no bairro Lourdes, o BocalibrE chega com a proposta de proporcionar sensações inesquecíveis ao paladar de quem procura se aventurar em sabores que fogem do cotidiano. Para Pedro Reis, um dos sócios fundadores do projeto, a ideia do Boca nasceu pelo eixo Texas, México e California:

“Pensa na junção do tempero mexicano, ao trato texano e o glamour californiano. Tentamos trazer para o nosso burger de cada dia algo que remete diretamente à esta cozinha tão saborosa e marcante. É evidente o nosso apreço não só pela cozinha, mas também pela cultura, principalmente quando se trata do México. São muitas cores e costumes que tornam ainda mais fácil se inspirar e alcançar casamentos de sabores incríveis.”

Com Pedro, Sócio Fundador do BocalibrE - Foto: De volta ao retrô

Pra entrada chegou uma deliciosa porção de Onions rings, acompanhada de três saborosos molhos: o molho boca levemente picante, o molho de mostarda com manjericão e hortelã desenvolvido para acompanhar o Frida, e a maionese de ervas da casa.

Foto: De volta ao retrô

Logo depois veio a tão esperada sugestão da semana: o hambúrguer Frida Kahlo, um belo burguer feito com pão sírio, 180g de peito de frango previamente marinado em temperos mediterrâneos e queijo parmesão, acompanhado de tomates, rodelas de cebola roxa salteadas no azeite e um blend de três queijos derretidos com espinafre. Essa composição deu um sabor tão único a esse hambúrguer, que só experimentando para saber o quão bom ele ficou. Além do mais, os ingredientes foram escolhidos com base na obra colorida de Frida.

Foto: De volta ao retrô 

Para finalizar, foi servida uma DELICIOSA sobremesa, o Desbeget Bacon, feita com caviar de oreo combinado ao creme de tapioca, bacon crocante, ganache meio amargo e morango.

Foto: De volta ao retrô

O Frida Kahlo fica como sugestão durante toda essa semana, e se vencer o atual campeão Machete, entra no cardápio do BocalibrE. Então votem no Frida, pois o hambúrguer está de lamber os dedos!

Foto: Reprodução 
O BocalibrE tem um ambiente muito agradável e um cardápio variado, que vai desde hambúrgueres a cremes, smoothies exclusivos e tapiocas, oferece também uma opção de burguer para veganos.

Foto: De volta ao retrô

Vale destacar que é do interesse da casa manter um padrão de qualidade artesanal, dessa forma, das fritas rústicas e chips de batata doce, passando pelos molhos e carnes, até os pães e defumados, são todos completamente livres de corantes artificiais e conservantes. O Boca procura sempre selecionar bem e extrair o máximo de seus ingredientes.

Para quem busca sair da rotina gastronômica e conhecer novos sabores em Belo Horizonte, o BocalibrE é uma ótima opção.

Serviço
BocalibrE Cremeria e Burgeria
Rua Santa Catarina, 739, Lourdes – Belo Horizonte (MG)
Funcionamento: de terça a domingo das 18h às 23h30

  

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?