Em clima de casa de vó, conheça o ambiente aconchegante da loja Bolo ao Forno

quarta-feira, março 02, 2016


Sabe aquela cozinha aconchegante que só a casa de vó tem, com cheirinho de bolo saído do forno, café recém coado, um fogão antigo e toalhas bordadas enfeitando a mesa?

Esse espaço que nos remete a algo que ficou guardado na memória afetiva e nos faz ter boas lembranças de como era bom aqueles deliciosos chás da tarde na infância, é a proposta da loja de bolos caseiros Bolo ao Forno, localizada na Vila Nova Conceição, em São Paulo, que tem um clima de casa da vovó, porém com uma releitura contemporânea.


O projeto de design e arquitetura foi assinado pelo Estúdio Jacarandá – Arquitetura + Design de Varejo, que desenvolveu todo o projeto arquitetônico da loja, o naming e a identidade visual da marca.

As formas de bolo da avó de uma das proprietárias foram a grande inspiração para a criação da marca, elas estão presentes nas luminárias, no padrão do papel de parede exclusivo e, na coleção exposta em uma das paredes. Outros elementos icônicos da cozinha de vó, como a parede de cobogós vermelhos muito usado na década de 50 no Brasil, fogão vintage na vitrine e luminárias com cúpulas de bules enchem de charme a loja de bolos caseiros, além de reforçar o conceito de ambiente aconchegante que é a casa de vó.


Só de olhar as fotos já dá vontade de comer um bolinho e deixar o tempo passar, yummm!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários

  1. Preciso conhecer esse lugar! Vamos da próxima vez que você vier a SP! ;D

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com


    ResponderExcluir
  2. amei!!! tudo lindoooo ♡ ♡ tem news no BLOG vem ver =D http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou FALECIDA com as imagens desse lugar. Deu vontade de pegar um avião para SP agora mesmo! Rs. Adorei a indicação e já entrou nos favoritos!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei assim Vanessa rsrs já está na minha lista também quando for a SP :D

      Excluir
  4. Preciso dar um jeito de ir conhecer o lugar.
    LUGAR LINDO DEMAIS *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo né? Minha próxima vez em SP quero ir ^^

      bjus

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?