As Pinups bombshells de Crystal Lancaster

segunda-feira, fevereiro 22, 2016


Pin-up é um termo inglês que significa “pendurar”, surgiu entre as décadas de 40 e 50, quando soldados americanos penduravam em seus alojamentos ilustrações, pinturas e fotografias de mulheres que tinham um ar inocente e ao mesmo tempo sensual. Já Bombshell trata-se de uma expressão dos anos 40 usada para designar mulheres extremamente sexys, nesse caso atrizes que além do seu talento e beleza física, tinham também um forte poder de atração que era passados através de suas ações, comportamento ou personalidade.

A ilustradora canadense Crystal Lancaster, uniu esses dois termos e criou o projeto Pinup Bombshells. Inspirada nas estrelas da época dourada de Hollywood, bem como em obras de cartunistas e ilustradores como Jack Cole, Dan DeCarlo, Bill Wenzel, Don Flowers, Gil Elvgren, entre outros, Crystal ilustra com seu estilo único, modernas, tatuadas, sensuais e divertidas Pinups Bombshells. Confira algumas:


Se você gostou das Pinups Bombshells, é possível comprá-las no site da ilustradora, tem várias opções de produtos.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte