A identidade visual do ZIC Hair Studio

sábado, fevereiro 20, 2016


Foi-se o tempo em que o termo vaidade estava associado apenas ao feminino. Com a mudança do comportamento masculino em relação a sua própria beleza, o mercado tem apostado em cosméticos e lojas exclusivas de produtos de beleza para os homens.

Com isso as barbearias, ponto de encontro entre amigos para cortarem o cabelo e fazerem a barba, surgem como tendência de negócio e voltam com um novo conceito e uma nova experiência aos clientes. Com espaços cada vez mais sofisticados, as novas barbearias oferecem além do corte de cabelo e barba feita, uma carta de serviços diferenciados que vão desde tratamentos capilares a estéticos, como limpeza facial, design de sobrancelhas, depilação e massagens.

Algumas, além do serviço diferenciado se inspiram nas barbearias do passado e dão a loja um visual totalmente retrô. O ZIC Hair Studio (Itália), por exemplo, traz um clima vintage aos seus clientes, mas sem perder a linguagem contemporânea.

Toda a programação visual do ZIC Hair Studio foi desenvolvida pela equipe criativa do estúdio de design Best Before 2065. Eles fizeram a criação do nome, marca, site, estampas de camisas, rótulos de embalagens, site e até mesmo o design do interior da loja.

O preto, principal cor da marca, traz sofisticação e modernidade a todas as peças gráficas, e as imagens vintage, junto com aplicação de texturas grunges e fontes manuscritas reforçam o conceito retrô do estabelecimento. Um trabalho completo e inspirador de identidade visual, confiram:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Adorei essa mistura do vintage com o contemporanio, ficou muito elegante.Amei.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?