Clássicos do cinema ganham posters no estilo dos vitrais

sexta-feira, novembro 13, 2015


Confeccionados com pedaços de vidros coloridos e transparentes, os vitrais foram amplamente usados na ornamentação de igrejas e catedrais do século X, quando foram incorporados na arquitetura gótica. Esses pedaços de vidros coloridos, representavam cenas e personagens religiosos, com o objetivo de instruir a população iletrada. Quando a luz do sol entrava por eles, o ambiente se iluminava de forma imponente e espiritual, tal efeito era reforçado pelas imagens retratadas. Era uma Bíblia feita de luz, que ensinava as verdades da fé, a história sagrada e a história dos homens.


E se ao invés de cenas religiosas esses vitrais representassem agora cartazes de filmes clássicos? Essa foi a ideia da dupla de ilustradores italianos Van Orton Design.


Inspirados na arte dos vitrais, com linhas finas e grossas e cores vibrantes, a dupla deu uma vida nova, através de composição digital, a cartazes de filmes clássicos como Star Wars, Gremlins, De Volta para o Futuro, Blade Runner, O Exterminador do Futuro, Os Goonies, entre outros. Confira:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte