Taschen lança livro com Polaroids inéditas de Andy Warhol

quarta-feira, novembro 11, 2015


Hoje em dia tudo é documentado nas redes sociais através das fotografias. Esse costume pode parecer um fenômeno recente, entretanto, o maior ícone da cultura pop, Andy Warhol, já se comportava como nos dias de hoje. Com uma Polaroid em mãos ele tirava infinitas fotografias instantâneas dos bastidores de sua vida e de seu célebre grupo de amigos.

"Uma imagem significa que eu sabia onde estava a cada minuto. É por isso que eu tiro fotos. É um diário visual."- Andy Warhol


De 1958 até sua morte em 1987, Andy tirou centenas de fotos instantâneas, era um insaciável selfie-taker. Muitas dessas fotografias já foram vendidas em leilões ao longo dos anos, mas essas e outras menos famosas e inéditas, podem ser apreciadas no novo livro que a editora Taschen acabou de lançar: “Andy Warhol Polaroids, 1958-1987”.


Criado em colaboração com a Fundação Andy Warhol, esse livro oferece uma visão fascinante da relação íntima de Andy Warhol com seus amigos famosos e o olhar que ele queria deles para as fotografias, além de fotos do seu cotidiano, festas e criações artísticas.

Retratos de celebridades como Mick Jagger, Audrey Hepburn, Alfred Hitchcock, Jack Nicholson, Yves Saint Laurent, Pelé, Debbie Harry são alguns dos nomes que aparecem em fotos inéditas.

Pioneiro no compartilhamento instantâneo de fotografias, Warhol era conhecido por narrar a sua vida através dos retratos, e não muito diferente de nós, fazia registros únicos do mundo e da vida como um Instagram.






Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Apaixonada por essas fotos, Ari *_*

    ResponderExcluir
  2. <3 Ai meu coração! Já me vejo comprando esse livro. Queria muito ver a fotografia do Hitchcock by Andy <3

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?