Superstaches: os bigodes super poderosos

segunda-feira, novembro 09, 2015


Novembro está ai e com ele vem um dos movimentos mais originais em termos de apoio a saúde dos homens em escala mundial: o Movember.

O movimento começou em 2003 em Melbourne, na Austrália, com o objetivo de arrecadar fundos para financiar e apoiar programas mundiais de saúde dos homens, no combate dos cânceres de próstata e testicular. O nome Movember vem da junção em inglês de moustache e november, a soma das duas palavras ainda dá origem a uma terceira em inglês: Move (mova-se em português), que traduz o objetivo maior da fundação: conscientizar os homens com relação ao exame de prevenção.

Em um ato simbólico, o movimento desafia os homens a deixarem seus bigodes crescerem ao longo do mês de novembro, assim eles se tornam divulgação ambulante da fundação.

Aproveitando o ensejo dessa campanha, achei uma série de ilustrações em estilo retrô feita pelo designer Wes Montgomery, intitulada Superstaches, com os nossos super-heróis favoritos de bigodes. E não foram apenas os super-heróis que participaram da campanha, mas de uma galáxia muito distante, o mestre Yoda saiu ostentando seu bigode cinza em apoio forte ao movimento, confira:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte