Fotografias antigas são transformadas em obras coloridas e surrealistas

quinta-feira, novembro 12, 2015


Colorir fotos em preto e branco é uma fantástica maneira de revisitar o passado e compreender a história. Foi dessa forma que a artista australiana Jane Long, transformou antigas imagens do fotógrafo romeno Costică Acsinte, em uma coleção de imagens coloridas e surreais.

Costică Acsint (1897 – 1984) foi um fotógrafo e piloto que documentou a Primeira Guerra Mundial, era dono de um estúdio em Slobozia e foi lá que criou milhares de fotografias em placas de vidros. Em 2013, o que restou de suas antigas fotografias danificadas, foram digitalizadas pelo Costica Acsinte Archive para preservá-las.

Foi dessa coleção que Long deu fruto à série “Dancing with Costică”. Manipuladas digitalmente as fotografias ganharam cores, fundo e diversos elementos que lhes conferiram um ar completamente novo e mágico. A ideia da artista foi imaginar a história por trás de cada foto, trazendo um pouco de alegria e leveza para as fotografias, já que na época em que as imagens foram tiradas não era costume posar para fotos sorrindo.

Sem alterar os personagens, Jane os transporta para um mundo novo, divertido e colorido, mudando completamente nossa percepção das imagens. Confira:








Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Muito bom a obra dessa artista, adoro surrealismo. Já foto antiga eu acho mórbidas demais, tenha a sensação que são todas "post mortem" hehe.
    Amei o post, e conhecer mais uma artista.
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?