Artista usa o Google Street View para retratar passado e presente de pinturas históricas, fotografias antigas e capas de álbuns clássicos

sábado, novembro 07, 2015


O artista britânico Halley Docherty encontrou uma maneira original de apresentar alguns dos locais mais famosos do mundo que foram retratados em pinturas, fotografias e clássicas capas de álbuns, utilizando o Google Street View, mostrando a sua evolução através do tempo.

Docherty era um dos milhões de usuários do Reddit, uma rede social famosa no exterior em que as pessoas produzem e compartilham conteúdos disponíveis na internet e discute sobre eles.

Ao apesentar uma colagem de quadros dos séculos XVIII e XIX, que retratavam Londres justaposta com sua imagem atual, capturada pelo Google Street View, Docherty acabou chamando a atenção do jornal The Guardian, que o contratou para fazer uma recriação do trabalho, mas utilizando quadros de cidades conhecidas por todo o mundo.


O sucesso dessa série de quadros antigos foi tão grande, que o jornal tornou a chamar o artista para fazer uma nova série de colagens, dessa vez sobre capas famosas de álbuns clássicos, que foram desde Pink Floyd a Oasis, passando por Bob Dylan, Led Zeppelin e Beatles.


No mês seguinte, o tema da última série de colagens, foi sobre a Segunda Guerra Mundial, Docherty utilizou fotografias de Paris, Londres, Varsóvia, Nova Iorque, Berlim e Hiroshima para recriar a história.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?