Daniel Long: um ilustrador que se inspira no passado

domingo, maio 24, 2015


Daniel Long é um jovem ilustrador do Reino Unido, que tem em seu portfólio trabalhos incríveis com estilo totalmente retrô. 

Um das coisas que me chamou bastante atenção em seu estilo é a paleta de cores limitada, elas dão sentido de tempo e nostalgia aos trabalhos, são cores fortes, mas ao mesmo tempo “velhas”, tornando as ilustrações marcantes e as combinações cromáticas fantásticas. 

Daniel gosta muito de temas de natureza tecnológica, não é à toa que grande parte dos seu trabalhos são de dispositivos eletrônicos do passado.

Além das cores, as texturas tem um papel fundamental no estilo de Long, ele usa e abusa delas, essa técnica é ótima para dar ao trabalho um toque velho. 

Eu fiquei encantada com o trabalho dele, e não poderia deixar de compartilhar essa grande referência retrô com vocês!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte