PIXEL SHOW 2015: maior evento de arte e criatividade da américa latina chega à 11ª edição

quinta-feira, abril 09, 2015


Evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países.

São Paulo, 30 de março de 2015 – O Pixel Show 2015, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 17 e 18 de outubro de 2015 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima primeira edição. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com o sucesso da última edição, o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo.


Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano já conta com seis palestrantes renomados:

Alex Solis é designer gráfico e ilustrador americano que tem conquistado a internet nos últimos anos com suas releituras de personagens da cultura pop.

A Lightfarm Studios produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda.

O Bicicleta Sem Freio é formado pela dupla de brasileiros Douglas de Castro e Renato Reno. Aclamados internacionalmente por sua street art.

Birdo é um estúdio independente de animação com sede em São Paulo. Produzem conteúdo original para web, TV e cinema e são responsáveis pela criação dos mascotes dos jogos olímpicos Rio 2016.

Bijari, um centro de criação de artes visuais e multimídia brasileiro que cria projetos de arte, tecnologia e design rompendo padrões e conceitos visuais.

Gad’, reconhecidamente, como uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Em 30 anos, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca.

Feira de arte e criatividade

A Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados.

Workshops

O Pixel Show também oferece 19 workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.


O primeiro lote de ingressos estará disponível para compra a partir de 1º de abril de 2015!

SERVIÇO:

Pixel Show  2015
Quando: 17 e 18 de outubro de 2015 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Onde: Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo 
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Sobre a Zupi

A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou umcrossmediafocado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal  www.zupi.com.br, a  Zupi Academy, a  Zupi.TV,  a premiação internacional de arte e criatividade ZupiAwards e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias, através de referências, cases e muita criatividade. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.


Para saber mais, acesse www.zupi.com.br/revista e www.zupidesign.com.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. O evento parece ser muito legal,deu vontade de ir rsrs
    Otimo post beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Morrendo de vontade de ir nesse evento! Quem sabe eu consiga me organizar até lá? Ótimo post. Tô amando seu blog!! Nostalgia, saudosismo é comigo mesma! hahaha. vou favoritar ;)

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei que o evento parece ser super interessante, amei seu publi, muito bem escrito e sem parecer cuspido hahaha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte