E se Pleasantville – A vida em preto e branco virasse uma série?

segunda-feira, abril 20, 2015


Alguns filmes, livros e quadrinhos clássicos estão sendo transformados em séries de TV, mas, até agora, ninguém pensou em Pleasantville – A vida em preto e branco. Ele poderia se encaixar super bem numa série; até por que a história gira em torno de um show clássico, em preto e branco. Remakes e filmes que viram séries televisivas são uma aposta tão certeira quanto apostar na quina de hoje ou na mega sena em dia. Não tem erro!


O filme, de 1998, tinha como atores principais os iniciantes Reese Whiterspoon e Tobey Maguire – ele foi chamado para ser o Homem Aranha, graças ao seu desempenho nesta história – e conta a história de dois irmãos. Ele, tímido e reservado, e ela muito moderna, sensual e extrovertida.


Ao disputarem o controle remoto com o qual assistiam e brigavam por causa da reprise de uma série em preto e branco, Pleasantville – onde tudo é belo e perfeito –, acabam sendo transportados para dentro do programa e interagem com os personagens dos anos 1950.
David se integra totalmente à vida da época, enquanto a irmã Jennifer, quebra normas e padrões constantemente, causando um efeito colateral em todos os que são afetados por seu jeito de ser: eles vão se tornando coloridos!  É um filme que questiona os padrões da sociedade de maneira leve e divertida. Tem um lado bem romântico, mas é contestador, ao mesmo tempo.


Fazem parte ainda do elenco principal, os atores Jeff Daniels, William H. Macy, Joan Allen, J. T. Walsh e Paul Walker, dentre outros. Foi dirigido por Gary Ross e produzido pelo premiado Steven Soderbergh. Teve indicação ao Oscar em 3 categorias: Direção de Arte, Trilha Sonora e  Figurino.

Uma curiosidade sobre Pleasantville é que ele foi filmado todo em cores, só depois foi colocado em preto e branco, durante os momentos em que a história se passa nos anos 1950. Na medida em que as pessoas vão ficando coloridas, foi mais fácil aplicar a técnica necessária para que isso acontecesse, revelou o diretor.
 
Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Que demais! Ainda não assisti mas amei a estética do filme. Vou colocar na lista.

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte