Projeto vintage e retrô – Desenhos da década de 90

segunda-feira, fevereiro 23, 2015


Ahhhh os anos 90, década da minha infância, de muitas brincadeiras e travessuras e de muitos desenhos animados que ainda tenho como referência, esse é o tema de fevereiro do Projeto vintage e retrô. Eu gosto muito de desenhos em que os personagens exploram sua imaginação para resolver seus problemas pessoais e possuem um amor platônico, as minhas escolhas refletem muito essas duas características.

#1 | Doug Funnie (1991) – Um simpático e tímido garoto que vive dramas adolescentes e narra todas as suas dúvidas, alegrias e tristezas bem como seu cotidiano em um diário. Ele vive aventuras ao lado do seu cachorro Costelinha e seu melhor amigo Skeeter, e tenta de todas as formas ganhar o coração de Paty Maionese. Doug gosta de imaginar coisas, não é à toa que se via como um super-herói: o Homem Codorna. Esse foi sem dúvida o desenho que mais marcou a minha infância, estimulava a minha imaginação e ainda me incentivou a criar um diário, fazendo com que eu gostasse do hábito de escrever.


#2 | Hey Arnold! (1996) – Arnold, o cabeça de bigorna como bem coloca Helga Pataki, é um garoto de 10 anos que mora em uma pensão com seus avós, ele é inteligente e sempre tem conselhos para dar aos seus amigos. Apesar do personagem principal ser o Arnold, o desenho tem outras dimensões ao sistematizar outros personagens. O que mais gosto no enredo é o amor secreto que Helga tem por Arnold, ela o trata de forma agressiva e até ofensiva, mas intimamente é meiga e não poupa em expressar suas opiniões e sentimentos por ele (Quem desdenha, quer comprar! Risos).


#3 | Ana Pimentinha (Pepper Ann - 1997) – uma espécie de versão feminina de Doug, a história de Ana Pimetinha ou Pimmy como é chamada, é focada nas suas aventuras e nos problemas de uma garota que está na pré-adolescência. A ruivinha gosta de imaginar coisas, é da sétima série e sempre chega atrasada na primeira aula, seus dois melhores amigos são Milo e Nick, e suspira apaixonadamente por Craig. Pimmy é dividida entre o forte desejo de ser aceita por todos e uma necessidade incontrolável de ser ela mesma.


E ai, quais são seus desenhos favoritos dos anos 1990? Deixa ai nos comentários e confira a escolha das outras integrantes do projeto: Camila | Emily | Lais | Larissa | Letícia.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Ah!! Amei a seleção Ari!!

    Adoro Doug e Ana Pimentinha hehehehehe....

    #homemcodorna hahahahaha

    Beijos!

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?