Aprenda a criar um efeito vintage matte com o Photoshop

segunda-feira, fevereiro 02, 2015


Esse tipo de efeito tem sido bastante popular nas fotografias atuais. Com os programas de filtros e apps as pessoas dão as suas imagens tons quentes e envelhecidos conferindo a elas um sentimento nostálgico.

É claro que para facilitar a nossa vida existem os actions que podem ser aplicados nas imagens dentro do Photoshop, mas porque não aprender essa técnica? Dá um pouco de trabalho, mas você tem mais controle do efeito.

O tutorial abaixo, desenvolvido por Chris Spooner, ensina o passo a passo de como criar esse efeito. Clique na imagem para ser direcionado ao tutorial.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Wow, gostei da indicação desse tutorial :D
    Adoro esses efeitos em fotos, mas as actions são frustrantes justamente por não te deixarem controlar o que está sendo feito e nem sempre fica como a gente quer...

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?