Lumbersexual: a nova tendência masculina inspirada no universo do lenhador

terça-feira, dezembro 02, 2014


Para muitos este estilo é uma novidade, mas tem como inspiração uma profissão centenária: o lenhador. Segundo a mídia internacional, existe uma nova tendência de comportamento masculino que recebeu o nome de lumbersexual, o termo é uma mistura de lumberjack (lenhador) + sexual, que nada mais é do que um homem inspirado no universo rústico do “lenhador”.


lumbersexual é caracterizado por ter um apelo sexual bastante forte, remontando a imagem do clássico lenhador norte-americano, não é que ele vá sair com um machado ou serra elétrica pelas ruas, mas sim com a barba comprida e por fazer, camisa xadrez de flanela, calça jeans com corte clássico, botas, etc. O primeiro a detectar essa tendência foi Tom Puzak (site GearJunkie.com), especializado em roupas de camping e aventuras.


O grande ícone do verdadeiro lumbersexual é a sua barba, que deve ser longa e um pouco despenteada. Também tem uma maneira muito própria de se vestir, camisas de flanela xadrez do tipo escocês, parcas canadenses, calças largas e dobradas, gorro de malha e botas de trabalho. O gosto cultural é alternativo, amam comida caseira, preferem a vida ao ar livre - ou o simulacro dela - em vez dos hábitos de estética meticulosa.


Aqui no brasil enquadram os atores Cauã Reymond e Bruno Gagliasso nesta categoria. Entre os gringos, o consenso é de que Ryan Gosling, Gerard Butler, Joe Manganiello e Jake Gyllenhaal estão entre os representantes máximos dos lumbersexuais.


A imagem do homem lumbersexual é o oposto do metrossexual, enquanto o metrosexual é extremamente cuidadoso com a sua imagem, o lumbersexual é o oposto, é mais “largadão”. Entretanto isso é mais uma classificação que a moda inventa, para manter a barba grande o homem tem que ter algum cuidado na hora de aparar. Para o stylist Felipe Veloso isso é mais uma atitude do que outra coisa. “Existe a mesma preocupação estética, só que canalizada e apresentada de outra forma", diz ele. Curtiu o novo estilo? Comente o que achou.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Imagens via: Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Ah, meu namorado quis entrar pra essa modinha! hahahaha

    Adorei o post, super completo! *-*

    Beijoos.
    By Morgana PZK

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Ari! Bem feito, como sempre!

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?