Keep Calm and Desapega

segunda-feira, dezembro 15, 2014


Eu sou a personificação da palavra apego, a minha mãe vive me jogando diretas pra que eu olhe as minhas coisas que não uso mais para passar para frente ou então jogar fora as que já não servem mais. Mês passado eu fiz o que ela pediu e o resultado foi um saco de roupas para doação, eu vi que não tinha sentido ficar guardando algo que eu não uso mais e que outra pessoa poderia tirar proveito. Além da conscientização eu ganhei mais espaço, algo que eu já estava precisando há muito tempo.

Ainda tenho muito do que desapegar, inclusive de uma máquina de estampar que comprei há um ano atrás e está parada desde então. A minha intenção com ela era de fazer produtos personalizados para vender aqui no blog, só que a ideia não deu muito certo e a máquina foi usada somente uma vez, (pasmem). Por várias vezes eu pensei em colocá-la nos classificados, mas sempre pensava “amanhã eu vou usá-la”, esse amanhã tem se postergado a cada dia, então “Keep Calm and Desapega”, outra pessoa pode abrir seu próprio negócio com essa máquina e assim ela não fica parada aqui em casa pegando poeira.


Então me veio o convite da OLX para desapegar de algo e eu escolhi essa máquina de estampar. A OLX é um site de classificados online gratuito (Ó que beleza), o processo é simples: fotografar, publicar e desapegar. A plataforma do site divide os produtos e serviços em categorias e subcategorias, facilitando o processo para o vendedor e o comprador. Outro facilitador é o aplicativo móvel da OLX, voltado para todas as plataformas de smartphones e tablets, com interface mais moderna e intuitiva.

Desapegar é só começar! Então vamos lá, essa é a máquina de estampas, ela está em ótimo estado e é praticamente nova.


O que eu tive que fazer para anunciá-la?

1º - escolhi a categoria e subcategoria;


2º - escolhi um título para o anúncio;


3º - inseri fotos da máquina;


4º - descrevi o produto e coloquei o valor;


5º - preenchi o formulário com os meus dados para contato.


Levei menos de 5 minutos para fazer esse processo, rápido e prático! A máquina já está lá no site para vender, se você quer começar um novo negócio no ramo das estampas ela irá te atender, e tem mais o comprador irá levar de brinde 200 estampas para começar seu negócio + Teflon 40x50 Plus + Feltro Stampcor Plus. E ai vai perder essa chance?

Desapega você também, nós temos produtos encostados e que por algum motivo não foram passados para frente, e se assim como eu você já chegou à conclusão de que não vai mais usar alguma coisa, experimente a OLX, vai ser mais simples do que você imagina, é tudo de graça e ainda lhe renderá uma graninha. Crie seus anúncios e compartilhe nesse post seus desapegos nos comentários. 

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. Achei uma otim ideia tenho muitas coisa que preciso desapegar rsrs.
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso fazer isso também viu, muitas coisinhas pra desapegar. )
    bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma certa dificuldade em desapegar das coisas, não guardo muitas coisas inúteis, porém, mesmo que não tenham uso, se eu gostar mesmo não me desfaço nem a pau u-u ,kidjahs mas algumas roupas que não servem mais em mim eu doei!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que você só usou uma vez, que pena :( Eu não compraria pois sou pobre e ia acabar fazendo o esmo que você haha Confesso que sou bem apegada também :( Eu adoro esse site haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa eu tenho várias coisas para me desapegar kkk espero me livrar delas ano que vem

    bjos

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
  6. Comigo é o contrário, às vezes me dá 5 minutos e quero me desfazer de tudo: roupas, sapatos, cd's, redes sociais... hahaha e é justamente a minha mãe que não deixa! xD

    Beijos, Pri ♡
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo perfeitamente!
    Muito difícil desapegar. Cada coisinha nossa tem um valor sentimental. As vezes a gente fica tão acostumada a ir levando e nem percebemos quanta "tranqueira" vai guardando.

    Se está parado, que seja útil para outra pessoa! Adorei a iniciativa :)

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?