R-5 da TEAC – o rádio moderno com estilo retrô

segunda-feira, novembro 17, 2014


Seja para ouvir a estação de suas músicas favoritas, ficar por dentro das notícias ou acompanhar os jogos do seu time do coração, o rádio é desde o século passado, um excelente veículo de entretenimento. A música foi sem dúvida a responsável por eu gostar tanto do estilo vintage/retrô, cresci ouvindo rádios como Antena 1 e Alvorada (minhas preferidas) com seus programas de flashs backs, e pasmem ainda na barrigada da minha mãe eu já tinha esse hábito de ouvir rádio, ela me conta que meu pai e ela colocavam o rádio perto da barriga da minha mãe e logo eu começava a me mexer (tão cute).

Apesar do desenvolvimento tecnológico, o rádio sobreviveu ao tempo e se dinamizou para interagir com as novas gerações, oportunizando momentos ricos aos saudosistas. O rádio é uma plataforma que se ajusta oferecendo mais conteúdo aos ouvintes.

Pois bem, quem aqui gosta da mistura do antigo com o moderno? Se sua resposta foi sim, certamente você vai curtir o rádio R-5 da TEAC. O nome é moderno, mas o modelo é totalmente retrô!


Recebi esse rádio da empresa Camelot, que há 30 anos (tem prestígio) está no ramo de importação e distribuição de eletrônicos. Faça um tour pelo site e delire nos modelos tecnológicos da empresa.


Sobre o meu R-5 da TEAC... Antes de falar das especificações dele, quero expressar meu entusiasmo em falar sobre um produto de alta qualidade, ele superou as minhas expectativas, sou uma pessoa extremamente movida a música, e a qualidade do rádio não deixou a desejar em nenhum detalhe.


O R-5 da TEAC possui bateria recarregável, isso oferece portabilidade e você pode ouvi-lo por até 12 horas de funcionamento ininterrupto. O design do produto é totalmente retrô, e eu escolhi a cor vermelha justamente para que ele se destacasse na decoração.


Uma das coisas que me chamou atenção no rádio é que ele é equipado com RDS (Radio Data System) um sistema de transmissão de dados digitais usando emissores de radiodifusão em FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, nome de artistas e suas canções. Quando vi que o display do rádio estava mostrando o nome do cantor e sua música, JURO, não acreditei! É simplesmente sensacional.


Quanto a qualidade do som é elogiável, não tem ruídos e é bem agradável, eu amo escutar músicas enquanto tomo banho, fiz o teste com o R-5 da TEAC e escutei a minha rádio de forma perfeita, sem nenhum chiado.

Outra função é a facilidade em sintonizar sua rádio favorita, tanto AM quanto FM, além disso você pode memorizar até 10 estações diferentes para cada faixa, dispensando a necessidade de sintonizá-las manualmente sempre que quiser ouvi-las. E tem mais, para melhor sintonização das suas rádios favoritas vem Integrada ao aparelho uma antena retrátil que auxilia na qualidade de recepção de sinal.


Outras três funcionalidades do rádio é: a entrada auxiliar que você pode conectar seu iPod, iPhone ou mesmo qualquer outro player de sua preferência, para escutar suas músicas armazenadas em seu player, o rádio-relógio que com seu display de LED e iluminação regulável, facilita a leitura das horas mesmo em ambientes escuros, e você pode programá-lo como despertador, e pôr fim a saída para fones de ouvido, caso você queira viajar e não quer incomodar ninguém você usa os fones e escuta suas melhores músicas com uma qualidade sonora incrível.


Gostaram? Eu A-M-E-I! Não desligo o rádio nem se quer um minuto. Gostei de falar sobre um produto que vale realmente ser conhecido, e eu super indico! Aliás já tem dois aparelhos que estão em minha lista o TOCA-DISCOS TEAC GF-550 USB para tocar meus vinis e o SISTEMA DE ÁUDIO TEAC SL-D920 - VERMELHO (confesso que esse é meu queridinho) lindo para a decoração e com certeza com um ótimo áudio!



Abaixo você confere as redes sociais da Camelot, basta clicar nas imagens para seguir e ficar por dentro de todas as novidades.

  

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Imagens via: Shutterstock, Camelot e Acervo pessoal.


VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

12 comentários

  1. Muito legal! Amei!!!
    Já vai pra minha lista de presentes de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo esse rádio <3 Você merece! =D

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Awwwn ele é muito fofo! Amei! ♥

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que lindosss u quero, mais pra decoração mesmo sr adorei, bjoss

    Nova postagem: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo *-* Quero pra mim!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Rádios lindos!
    Amei <3
    Beijos<3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. GENTE.... :O
    Que blog perfeito é esse?
    Como não me foi apresentado antes?

    Um post mais completo do que o outro, sério, parabéns a TODOS os envolvidos, está maravilhoso!!! Fora que a temática tem tudo a ver com o que curto.. já prevejo que voltarei aqui várias vezes na semana dando aquela espiadinha ahahah..

    Seguindo com orgulho <3

    Beijoooos,

    Hell ;*

    http:// www.faroestemanolo.com.br /


    http:// https://www.facebook.com/faroestemanolo /

    *---*

    ResponderExcluir
  8. que lindo o rádio! amo vermelho <3 estou apaixonada pelo blog! beijo,Ju
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindo esse rádio relógio, quero agora! HAHAHA muito amor!
    Amo a Antena 1 também, own *-*

    ResponderExcluir
  10. Lhenndooo, amei esses rádios!! Já tinha visto um modelo parecido com esse no Paraguai (oh, muambeira ai genteee!!) mas ele não tinha AM/FM, era só para entrada de pendrive e ponto (coisa chata.)

    Agora me interessei bastante por esse, principalmente para me dar um de presente e outro para meu Pai, que gosta de escutar rádio enquanto dorme. heheh! AFFOOO.

    Beijooo,

    ResponderExcluir
  11. Caaara, que resenha mais completa! As fotos ficaram lindas, e sonho em um dia ter um para mim <3
    O post foi bem útil porque eu não sabia o "nome" desse rádio retrô, sijhuaygs
    Enfim, ele é lindimais *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  12. Adorei o rádio além de pratico e funcional é muito estiloso! <3

    Bjos

    http://vemfugir.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?