Jennifer Greenburg | The Rockabillies

domingo, novembro 02, 2014


The Rockabillies é o trabalho fotográfico dos últimos dez anos de Jennifer Greenburg. Ela examina uma subcultura original de americanos, que optaram por viver suas vidas cercados pelo estilo e design dos anos 50.

Minha descoberta inicial desta população foi através do meu amor ao longo da vida por roupas vintage e música. Foi com grande surpresa que o meu interesse descobriu toda uma cultura de pessoas que amam as coisas que eu amo, mas que também vivem suas vidas com suas próprias realidades contemporâneas.  - Jennifer Greenburg


Os Rockabillies cuidam do seu espaço de vida, eles aprenderam a selecionar peças de design para criar um interior que os leva para o sentimento brilhante dos anos 50. Eles estudam fotos antigas de filmes e propagandas dos anos 50 e fazem seleções muito pessoais para compor suas vestimentas, decoração, etc. Suas casas são o resultado de uma longa investigação em um período muito específico da história, eles mostram bastante atenção aos detalhes. As cores e os padrões das paredes e sofá são cuidadosamente escolhidos para o conceito do Rockabilly criar um conjunto harmonioso.

Os Rockabillies são pessoas normais. Eles não estão tentando viver no passado, suportam as mesmas realidades da vida como ela é agora e não querem voltar para as realidades dos anos 50 como o racismo, a censura, a guerra fria ou os papéis tradicionais das mulheres. Os Rockabillies tomaram as melhores partes da década de 50 em uma interpretação saudosista. Para eles o importante é o romantismo, a fantasia e o amor ao design dos anos 50. 


Estou seduzida pela ideia de que pessoas optam por ignorar as verdades duras da modernidade, e se agarram a uma inocência romântica imaginada e atribuída a meados do século 20. Esta sedução me fez mergulhar entre este grupo de pessoas, tanto como participante como um voyeur, por quase uma década. Minhas fotografias servem como registros e monumentos a uma forma autónoma e original da vida. - Jennifer Greenburg

Confira algumas fotografias desse maravilhoso projeto.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?