Aprenda a fazer uma gola Peter Pan

sábado, novembro 01, 2014


Inventada na década de 20, a gola Peter Pan nada mais é do que uma gola arredondada que se divide ao meio. Ela fez muito sucesso nos anos 60 e é uma tendência no momento. Ela pode vir costurada na peça ou ser removível.


Trouxe hoje para vocês um tutorial feito pelo blog da Capricho, que ensina a fazer uma gola Peter Pan com pérolas, o resultado é lindo e você pode usar a criatividade para criar sua gola com as dicas que a autora dá.

Materiais:


1. Um pedaço de feltro branco de 21 X 29 cm (tamanho de uma folha de sulfite)
2. Cola para tecido
3. Lápis
4. Tesoura
5. 1 metro de fita de cetim branca
6. Molde de gola impresso e recortado
7. 5 metros de fio de pérolas.
(Custo médio: R$ 20,00)

Passo 1:
Imprima o molde, ajustando a impressão para o tamanho A4 e recorte:


Passo 2:
Risque em volta do molde no feltro e corte a gola.



Passo 3:
Usando a cola de tecido, cole um pedaço de fita de cetim em cada uma das pontas da gola, para que você possa amarrá-la atrás no pescoço depois de pronta.



Passo 4:
Passe a cola de tecido, começando pela borda em um dos lados e vá colando o fiozinho de pérolas até chegar no meio da gola e corte o fio. Aí, vá preenchendo todo o espaço com fileirinhas uma do lado da outra, sempre cortando quando chegar no meio.



Passo 5
Repita o processo de colar o fio de pérola, como no passo 4, no outro lado da gola e pronto!




Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Caramba que perfeito, sempre achei que fosse complicado fazer golas assim, mas você ensinou um jeito super fácil e tranquilo de fazer.
    Estou te seguindo, apaixonei com o blog, se quiser dar uma olhada no meu, está rolando um sorteio lá http://lyour-dreams.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-cidade-dos-ossos.html

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte