Sketches of the DAY por Pascal Campion

sábado, outubro 04, 2014


Algum tempinho atrás postei no Instagram do blog uma ilustração do Pascal Campion e disse que iria fazer uma matéria sobre ele, e aqui estou cumprindo com o que falei.

Pascal é um talentoso ilustrador franco-americano que estudou ilustração narrativa na Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo na França, hoje ele mora em São Francisco e já fez trabalhos para clientes como Disney TV, Nickelodeon, Cartoon Network, MTV e Dreamworks Animation.

Em 2006, Pascal começou a desenvolver a sua própria arte e estilo, mas devido ao seu trabalho integral, não dava tempo de desenvolver esse estilo, foi então que Sketch of the Day nasceu: todas as manhãs, a primeira coisa que ele faz é criar um esboço, cheio de cor e uma história por trás desse esboço, esta rotina tem rendido um acervo de cerca de 3.000 esboços.

Esses Sketchs do Pascal me chamaram muita atenção, vocês podem estar se perguntando ao ver as imagens, o que isso tem de retrô? Bom eu quero destacar duas coisas, pra mim as ilustrações dele lembram muito os traços das pinturas impressionistas, segundo é a sensação nostálgica que certas ilustrações nos faz sentir. Ele retrata o comum, o dia a dia e as pequenas coisas das quais somos protagonistas de uma forma fantástica carregada de energia e sentimentos, com cores que chamam atenção e personagens que estão plenamente felizes com os detalhes de sua vida.

Deixo vocês sentirem a arte de Pascal com algumas ilustrações que selecionei, e comentem o que acharam, eu já sou super fã dele e o sigo em todas as redes, risos. Aproveitem!


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Encantada com o trabalho dele, gente *_* quanta delicadeza eu amei

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?