Halftone Automator Photoshop actions

domingo, outubro 05, 2014


Em meados do século XX, quando a impressão em massa foi dominada, o número de cores em uma imagem foi reduzido substituindo gradientes por pontos. Hoje temos a nossa disposição a policromia CMYK que juntas formam todas as cores, e as cores especiais Pantone.

Apesar do Halftone ser uma das maneiras mais simples de evocar a impressão retrô, não é tão fácil fazer uma técnica que o reproduza no Photoshop. Sendo assim o designer Matt Borchert resolveu o problema para nós, fornecendo o Halftone Automater, um grande conjunto de actions do Photoshop, gratuito para download.

Há actions distintas: 12 pontos, linhas diagonais e linhas horizontais, cada um dividido em tamanhos pequenos, médios e grandes. Para o fazer o download deste pacote clique aqui, no site você irá digitar seu e-mail, aceitar o termo de condição e clicar no botão download. O link para o download será enviado para seu e-mail. Veja abaixo como fica o action aplicado em imagens.


Créditos imagens: Waterfall image via Nesster | Retrostreet image via Mohamed Adel | Captain America image via JD Hancock | Beach image via Ares Nguyen | Taxiimage via Chris Goldberg

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Estudo sobre CMYK no curso de Web Design, faz parte do Photoshop também ;)
    Já estou seguindo, se puder segue o meu?Estou começando agora
    http://lolladg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos efeitos, pena que não uso o Photoshop :(


    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitos efeitos legais! Bom saber da criação.

    Beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, amei as duas últimas fotos, os efeitos são bem retrôs.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?