A maleta de arcade dos seus sonhos

quinta-feira, outubro 30, 2014


Acompanhamos com o passar dos anos a grande evolução de videogames portáteis, mas nenhum deles pôde imitar a aparência de um sistema de arcade clássico como o R-Kaid-R.


Desenvolvido pelo sueco Love Hultén, que une em suas criações tecnologia de ponta e um trabalho manual minucioso, o R-Kaid-R é uma maletinha que se transforma em um árcade portátil. Ele é equipado com um joystick e um conjunto de grandes botões redondos, tem display LCD de 8 polegadas, com alto-falante e fone de ouvido, bateria com 8 horas de duração, entradas USB, SD e sinal HDMI.


O que chama atenção no R-Kaid-R é seu visual retrô, feito de madeira maciça e todo ornamentado, faz parecer que é uma máquina do meio do século passado. A chave da maletinha é o joystick que se encaixa perfeitamente no seu espaço e vira um mini-arcade de luxo. E para completar, o R-Kaid-R vem com uma maleta de couro para proteger o aparelho em suas viagens.


Além de nostálgico e retrô, o R-kaid-R é capaz de rodar: Jogos de Atari, Gameboy, arcade, MS DOS, plataformas Nintendo, Sega e Sony, ele é basicamente um emulador universal. Você pode facilmente reviver todas as suas aventuras de infância, sem precisar de correr para o seu sótão em busca de cartuchos antigos.


Esse videogame é um item de luxo e limitado, e se você pensa em adquirir um, quebrar seu porquinho de economia não será suficiente, pois ele custa € 2.499, deixo que vocês mesmo calculem o preço em reais (risos).

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Gente do céu, eu queroooo muito! Achei a ideia muito legal!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, eu nunca fui muito fã de vídeo game, mas esse é perfeito.
    bjux

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?