50 ícones que inspiraram a moda

terça-feira, outubro 21, 2014


Olá nostálgicos, a dica de livro hoje é voltada para o universo da moda, então para quem gosta de moda e de história essa coleção de livros intitulado será uma boa aquisição para sua biblioteca pessoal sobre temas vintage/retrô.


Escritos pela autora britânica Paula Reed, a trilogia de livros 50 ícones que inspiraram a moda em 1950, 1960 e 1970, fez parte de um projeto do Design Museum de Londres em 2012. A moda é um fenômeno que tem duração curta, o que você veste hoje, amanhã já está ultrapassado, a autora tenta mostrar isso no livro, ela lista os símbolos de moda, como peças de roupa, artistas, modelos, cortes de cabelo, cenários musicais e cineastas que marcaram cada época e influenciaram diretamente o que está hoje nas passarelas.


Eu ainda não tenho, mas algumas blogueiras falaram muito bem dos livros, pela capa, pelas cores e pelo tema eles já chamam bastante atenção. A Publifolha foi a responsável por trazer a trilogia para o Brasil, cada livro custa R$ 29,90 achei um excelente preço, você pode conferir os livros clicando aqui, vale a pena o investimento pra quem gosta.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Imagens via: Serendipity

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Acho muito lindo,além de ter muito conteúdo importante pra quem gosta do Vintage e do Retrô,ou para quem quer conhecer,ótima dica .
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei os anos 50, acho que vou comprar os próximos depois :)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?